sábado, 25 de agosto de 2012

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA, OBA, está em festa, pois em 2012 completa QUINZE ANOS de atividades ininterruptas. A XV OBA foi realizada na sexta-feira, dia 11 de maio de 2012. E a escola José Leite participou em massa dessa Olimpíadas desde o 2ºano do Ensino fundamental até o Ensino Médio.

A OLIMPÍADA LATINO AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OLAA) é organizada pelo país na qual ela é realizada. Em 2009 e 2011 foi no Brasil, em 2010 foi na Colômbia e em 2012 será novamente na Colômbia .

A OBA são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.
Fonte: http://www.oba.org.br/site/index.php

Professor João Marcos Coelho  grande incentivador e responsável pela realização da OBA em nossa escola bem como todos os coordenadores pedagógicos e professores.





Parabéns alunos da Escola José Leite por mais esse desafio e momento de aprendizagem.
Gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário